Clique aqui e assista os videos das seccionadoras SEV-45 e SEV AUTOMÁTICA!    

Sem categoria

Movimento Vertical X Movimento Horizontal

chave2Ainda que o material a ser cortado seja colocado na SEV-45 na posição vertical, surge a pergunta: Por que a serra não se movimenta também na horizontal?

A motivação dessa pergunta se dá em preocupação com a agilidade e praticidade do serviço, afinal, com a serra cortando tanto na vertical quanto na horizontal o esperado é o aumento da produtividade, certo?

Errado! Os cortes efetuados sob medida originam sobra. Portanto, há que se retirar as tiras cortadas (a sobra volta para a máquina em outro momento da produção de corte) e recolocar o material a ser cortado na medida desejada, visto que o movimento da serra pode atingir inclusive as sobras.

A serra sendo redonda, quando corta torna impossível que seus “dentes” parem com exatidão (ângulo reto) no limite do corte reto. Havendo outra “tira” ao lado ou abaixo, por ser redonda haverá contato dos dentes da serra com o material que não se deseja cortar.

Desse modo, independente do movimento da serra (horizontal x vertical) o material é retirado e depois recolocado. No caso da SEV-45 basta recolocar em posição de corte vertical, ou seja, se o material estava “em pé”, recoloque-o “deitado”. Ao passo que em uma solução que corta nos dois sentidos é necessário também que seja virado o cabeçote do motor da serra, nesse tempo a SEV-45 já está em atividade.

A SEV-45 foi pensada e desenvolvida para trazer soluções eficientes na relação custo x benefício.

Joemaq.com.br - Todos os direitos reservados.
Endereço: Rua Elias Saliba Nº 743 - B. Nossa Senhora da Gloria - Belo Horizonte MG - Cep: 30870-260    
Desenvolvimento: Adriano Lima