Clique aqui e assista os videos das seccionadoras SEV-45 e SEV AUTOMÁTICA!    

Sem categoria

Praticidade na operação e manejo de materiais.

Desenvolvendo tecnologias inovadoras na busca de segurança.


15 anos

de amplo investimento em pesquisas e desenvolvimento.

Volte no tempo e pense que há 15 anos uma pequena marcenaria chamada JOEL MÓVEIS num lance de empreendedorismo mudaria os rumos do seu negócio para uma trajetória de sucesso. Imagine o que seria essa mudança de rumo, o negócio e qual seria o nome dessa empresa hoje.

Pensou em inovações no comércio ou fabricação de móveis, certo? Dificilmente imaginaria indústria e comércio de máquinas para marcenaria.
Esse foi o grande desafio da JOEMAQ no ano de 1993 quando ela nasceu. Difícil de imaginar, quanto mais de empreender!

A JOEMAQ nasceu da atenção às necessidades características das pequenas marcenarias que surgem da dificuldade de espaço e de aquisição de maquinário de qualidade.

Naquele período o MDF despontava como novidade e sensação no mercado moveleiro ao passo que surgia como “dor de cabeça” do pequeno marceneiro. Tratava-se de um material cujo trato demandava máquinas de cortes precisos e de qualidade, visto que seu acabamento se tornava facilmente quebradiço.

Contudo, tais máquinas apresentavam preço elevado, impossível para a realidade, sendo sua aquisição um “sonho”.

Dessa forma o mais comum era comprar o material já cortado e se submeter aos altos preços e demora da entrega. Outro incômodo era a constante exposição à serra das máquinas tradicionais, bem como os acidentes.

Atento às necessidades, dificuldades e constante preocupação com a segurança dos seus funcionários, o empresário Joel Malaquias, na época marceneiro, resolveu investir no projeto da construção de uma máquina que atendesse suas demandas. Surge, portanto a Esquadrejadeira Vertical EV-35.

A princípio seria apenas para atendimento a uma demanda própria. Vários colegas marceneiros vendo os excelentes resultados e benefícios encomendaram a máquina.

Desse modo estabeleceu-se a venda das primeiras máquinas norteadas pela seguinte condição: que fosse feito nas oficinas seu laboratório, obtendo-se autonomia e liberdade para averiguações e implantação de melhorias nas máquinas.

Assim, investindo incansavelmente em pesquisa e desenvolvimento a JOEMAQ conquista sua patente no ano de 1998 e se torna hoje a primeira e única empresa a produzir Seccionadora Vertical com tecnologia e designe 100% nacional.

Joemaq.com.br - Todos os direitos reservados.
Endereço: Rua Elias Saliba Nº 743 - B. Nossa Senhora da Gloria - Belo Horizonte MG - Cep: 30870-260    
Desenvolvimento: Adriano Lima